No Oeste de Santa Catarina a produção de aves e suínos são as atividades principais. Mas com a chegada das grandes indústrias os pequenos produtores independentes perderam espaço. A produção de leite, que era subsistência, virou alternativa para muitas famílias que vivem reféns das oscilações de preço do produto. Mas a família Malagutti, que nós visitamos, encontraram na produção de queijos o diferencial para a geração de renda.

Gostou?  Então deixe seu like e siga o AgroJornal aqui no youtube.

Assista o AgroJornal Domingo às 7h20, no SBT
E na TV Aparecida, domingo às 16h com reprise sábado às 7h

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Programa

Carne brasileira de qualidade | 13/01/2019

O AgroJornal recebe Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), ele conta como qualidade da carne brasileira é reconhecida mundialmente arrecadando cerca 15 bilhões de dólares por ano. O estado do Leia mais…

Programa

Existe diferença entre adubo e fertilizante? | 06/01/2019

Para começar 2019 com o pé direito o AgroJornal traz representantes de algumas das entidades importantes do agronegócio. No primeiro programa do ano recebemos David Roquetti, presidente da ANDA ( Associação Nacional Para Difusão dos Leia mais…

Programa

Agro Retrospectiva 2018 | 30/12/2018

O último AgroJornal do ano faz uma retrospectiva com fatos mais importantes que moveram o agronegócio em 2018. Vamos saber também quais são as principais expectativas para o ano que tá chegando aí. Feliz 2019! Leia mais…

Realizãção:

Grupo Cobram