AgroJornal traz uma entrevista exclusiva com o representante da FAO Brasil, Alan Bojanic

O Brasil é visto como celeiro do mundo. Único com espaço, capacidade e recursos para aumentar a produção de alimentos e atender a crescente demanda mundial. Mas quais os impactos desse crescimento? O AgroJornal traz uma entrevista exclusiva com o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, que fala sobre os desafios para a agricultura e a pecuária no mundo.

Feijão

Fradinho, Carioca , Jalo, Branco, Preto, Roxinho… do que seu estou falando? Feijão! O ministério da agricultura junto com entidades ligadas cadeia produtiva querem identificar os entraves do setor e melhorar a cadeia como um todo. Entre as prioridades estão a equalização do ICMS entre os estados para garantir a competitividade, criar uma legislação padronizada para a classificação dos feijões do tipo 1,2,3, já que esses parâmetros não são considerados claros hoje em dia e também criar registros que permitam a rastreabilidade da produção

Entrevista

Se a população mundial continuar crescendo no mesmo ritmo de hoje, em 2050 seremos mais de 9 bilhões de pessoas no mundo, 30% a mais em pouco mais de 30 anos. E como alimentar tanta gente? Nós recebemos o representante brasileiro da FAO, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Alan Bojanic.

Categorias: Programa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Programa

Algodão: o Agro além da alimentação | AgroJornal 05/08/18

  O AgroJornal desta semana mostrou que o Agro vai muito além do que está no nosso prato. Uma das matérias prima mais utilizadas, o algodão começa seu ciclo nas lavouras. Com muita tecnologia empregada Leia mais…

Programa

O futuro do Agro no GAF18 e distribuição de insumos | AgroJornal 29/07/18

Durante um evento nesta semana em São Paulo foram anunciadas ações para aumentar a vendas e a participação dos produtos agrícolas brasileiros no mercado exterior. O GAF18 (Global Agribusiness Forum) uniu representantes do setor no Leia mais…

Programa

Índice de preços na Ceagesp sobe 2,56% no 1ºT de 2018 | AgroJornal 22/07/18

A paralisação dos caminhoneiros não foi a única mas influenciou no IPCA e também no índice de preços da Ceagesp que aumentou 2,56% no primeiro semestre. A audiência que vai analisar o pedido de inconstitucionalidade Leia mais…

Realizãção:

Grupo Cobram